quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Filé de peixe ao forno

Ingredientes: 1 kg de filé de peixe, suco de 1 limão, 3 dentes de alho,1 colher (sopa) sal, 1 kg de batatas fatiadas e pré-cozidas, 2 cebolas em fatias, 4 tomates em fatias, 1 pimentão amarelo em fatias, 1 xícara (chá) de leite de coco, ½ xícara (chá) de molho de tomate, 1 xícara (chá) de cheiro verde picado, ½ xícara (chá) de azeite


Modo de fazer: Tempere os filés com o suco de limão, alho e o sal. Num refratário, coloque as batatas espalhadas e assim vai fazendo camada, os filés de peixe,a cebola, o pimentão, o tomate, espalhe o leite de coco,o molho de tomate, o cheiro-verde e por último o azeite.


EU: Olá, cozinheiros de plantão, estou um pouco sumida, mas não é abandono não é falta de tempo rsrsrs, mas fico morrendo de saudades daqui...
Hoje vou fazer esse peixe, que a uns 2 anos copiei do Edu Guedes, e já fiz, eu só não coloco o pimentão e nem o cheiro-verde, que não gosto, e tempero o tomate com sal, azeite e orégano, fica uma delícia, vou fazer com peixe espada que trouxe de Rio das Ostras, meu sogro que pescou, ele pesca todos os dias e quando eu vou lá ele dá peixes , por isso vou fazer uma cata de receitas de peixe na net e no meu caderno de receitas, pra quando ele me der eu sempre saber o que fazer com os peixes...
Esse final de semana fui a Rio das Ostras, como já disse, pra dá uma descansada e passeada, pois to merecendo, ralando muito, as donas de casa sabe do que estou falando, serviço de casa + filhos + marido ninguém merece aff...
Ah, já ia me esquecendo, acabou que comprei os ingredientes pra fazer o escondidinho de batata-doce e mortadela, e não fiz, não tive tempo, mas a batata-doce virou purê com creme de leite e a mortadela foi pro pão rsrsrs, mas ainda vou fazer, se você fez ou vai fazer deixe um comentário pra eu saber sua opinião.
Por hoje é só, um grande beijo no coração.

Foto do que fiz...26/08/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário