terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Festival de tortas...

Torta de banana

Ingredientes; massa podre: 300g de manteiga,2 ovos inteiros mais 1 gema, 1 colher (sopa) de leite, 1 colher (sobremesa) de fermento em pó, 600g de farinha de trigo, 1/4 xícara de açúcar
Recheio: 2 claras em neve,2 pitadas de canela,10 bananas,2 xícaras de açúcar

Modo de fazer: Misture todos os ingredientes sem amassar,a massa deverá ficar mais mole que as comuns. Forre o fundo e laterais de uma fôrma de fundo removível.Separe um pouco da massa para fazer um quadriculado por cima do recheio.Misture o açúcar com a banana cortada em rodelas grossas,salpique a canela.Adicione e misture lentamente as claras em neve.Coloque na fôrma sobre a massa, polvilhe com canela em pó.Faça um quadriculado de massa por cima e leve para assar por 35 a 40 minutos.
                                       Rende 8 porções
                               

2 comentários:

  1. oi,eu amo cozinhar pra minha família e gostaria de saber se vc tem a receita da torta de sardinha da revista do compre bem ,pois meus filhos amam esta torta ,mas eu perdi a receita.se tiver,por favor me mande meu e-mail é:rosiclair.venancio@bol.com.br .desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Samara por um acaso vc tem a revista com a Lúcia Veríssimo na capa e que nela tem uma receita de rosquinha de fritar e minha mãe adora por gentileza vc podia me passar perdi a minha revista dês de já agradeço!

    ResponderExcluir